UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 11h07

Comissão Europeia aprova com condições compra da Ratiopharm pela Teva

EFE
Bruxelas, 4 ago (EFE).- A Comissão Europeia (CE) deu hoje sinal verde, com condições, à aquisição por parte da farmacêutica israelense Teva da fabricante de remédios genéricos Ratiopharm, sob as normas europeias de fusões, segundo anunciou em comunicado.

Bruxelas detalhou que essa decisão está condicionada à venda de alguns negócios na Holanda e outro na Hungria, por entender que a alta fração de mercado que somam as partes pudesse afetar à livre concorrência nesses países.

Após comprometer as companhias a aceitar essas condições, a CE concluiu que a transação não representará problemas significativos à concorrência na Área Econômica Europeia (AEE) ou em uma parte substancial desta.

Teva e Ratiopharm são especializadas no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos genéricos e especialidades farmacêuticas, assim como produtos biofarmacêuticos e ingredientes farmacêuticos ativos. Esta última tem forte presença nos países da União Europeia. A transação foi notificada à Comissão em 14 de junho.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host