UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 17h09

Estátua da Liberdade vai fechar por um ano a partir de outubro de 2011

EFE
Nova York, 10 ago (EFE).- A Estátua da Liberdade, em Nova York, vai ficar fechada por um ano a partir de outubro de 2011 para reformas de segurança, segundo a imprensa local.

"O processo para aprovar mudanças em estruturas históricas como a Estátua da Liberdade leva tempo. Quando o observatório foi reaberto em 2009, estávamos conscientes de que seria necessário realizar melhorias a partir do outono de 2011", explicou em comunicado Mindi Rambo, porta-voz do Serviço Nacional de Parques americano.

A reforma custará por volta de US$ 26 milhões e inclui a construção de duas novas saídas, assim como uma estrutura entre a estátua e o pedestal que a sustenta para impedir o alastramento do fogo em caso de incêndio.

Além disso, serão realizadas várias reformas nas escadas da estátua, já que as atuais não se adequam aos códigos de segurança, que estabelecem a evacuação do local em caso de incêndio em até duas horas.

A estátua ficará fechada durante as obras, mas o acesso à ilha onde foi erguida estará liberado.

No dia 21 de julho, centenas de turistas tiveram que deixar o monumento por causa de um suposto incêndio acusado por um erro no detector de fumaça de um de seus elevadores.

Do ano passado até agora, o observatório situado na coroa da Estátua da Liberdade recebeu 85 mil visitantes.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host