UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 15h53

Fed reitera compromisso com juros baixos

EFE
Washington, 10 ago (EFE).- O Federal Reserve (Fed, banco central americano) reiterou hoje que manterá sua baixa taxa de juros por um período extenso e informou que reinvestirá em hipotecas para comprar bônus do Governo em pequena escala, como instrumento para estimular a atividade econômica dos Estados Unidos.

Ao término de sua reunião, o Comitê de Mercado Aberto do Fed, que comanda a política monetária americana, comunicou em nota que "o ritmo da recuperação na produção e no emprego diminuiu em meses recentes", de acordo com as informações recebidas desde sua reunião anterior, nos dias 22 e 23 de junho.

"A despesa das famílias aumentou gradualmente, mas continua limitado pelo alto desemprego, o modesto crescimento das receitas e o pouco crédito", acrescentou o comunicado.

A decisão de manter a taxa básica de juros abaixo de 0,25% não foi unânime. Mais uma vez, o presidente do banco do Federal Reserve de Kansas City, Thomas Hoening, disse que a economia se recupera de forma modesta, como esperado, e acredita que os juros baixos já não têm justificativa.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host