UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2010 - 21h36

Brasil e Argentina discutem comércio bilateral em reunião em Brasília

EFE
Brasília, 11 ago (EFE).- Delegações de Brasil e Argentina iniciaram nesta quarta-feira em Brasília uma reunião de dois dias com o objetivo de avançar no comércio bilateral.

Participam do encontro o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ivan Ramalho, e o secretário de Indústria, Comércio, Pequena e Média Empresa da Argentina, Eduardo Bianchi.

A reunião acontece em meio a exigências de empresários do setor agrícola brasileiro, que protestaram nesta semana por demora na expedição das licenças para a entrada de seus produtos ao país vizinho.

Segundo o secretário de Comércio Exterior brasileiro, Welber Barral, esses impedimentos ocorreram devido a problemas "burocráticos" que já começaram a ser solucionados e serão discutidos com Bianchi.

Segundo o governo brasileiro, a Argentina se mantém como o terceiro parceiro comercial do país, atrás apenas de China e Estados Unidos. Nos primeiros sete meses deste ano, as exportações brasileiras para o país vizinho somaram US$ 9,4 bilhões, enquanto as importações da Argentina chegaram a US$ 8 bilhões.
Hospedagem: UOL Host