UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2010 - 21h49

"Jornal Nacional" ganha indicação ao Emmy por cobertura do apagão em 2009

EFE
Nova York, 11 ago (EFE).- O "Jornal Nacional", da "Rede Globo", foi indicado à edição internacional dos prêmios Emmy na categoria de notícias e atualidades por sua cobertura do apagão que deixou 18 estados brasileiros no escuro em novembro de 2009.

Os indicados foram anunciados hoje pela Academia Internacional de Artes e Ciências de Televisão dos Estados Unidos. Os vencedores serão premiados em cerimônia no dia 27 de setembro em Nova York na qual também serão entregues os prêmios Emmy aos melhores noticiários dos EUA.

Concorrem com o "Jornal Nacional" programas e coberturas da Argentina, Canadá, Hong Kong, China, Catar, Rússia e Reino Unido.

O argentino "Canal 13" foi indicado por sua cobertura do veto da presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, a uma lei de proteção de geleiras em 2008 depois de sua aprovação pelas duas câmaras do Legislativo do país.

O canal catariano "Al Jazeera" compete com as reportagens transmitidas por seu canal de língua inglesa sobre a ofensiva lançada por Israel na Faixa de Gaza, que durou 22 dias entre o final de 2008 e o início de 2009.

Também foram indicados o canal russo "RT", por sua cobertura da visita do presidente americano, Barack Obama, à Rússia; os britânicos "Sky News" e "Channel 4", por reportagens sobre o terrorismo e o talibã no Paquistão; e o "Television Broadcasts Limited", de Hong Kong, por matérias sobre sobre sequestro de crianças.

Completa a lista a "Societé Radio-Canada" por sua reportagem sobre a reação de uma comunidade amish na Pensilvânia (EUA) diante de um massacre em uma escola no qual cinco meninas morreram.
Hospedagem: UOL Host