UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/08/2010 - 15h16

Pelé vira garoto-propaganda de campanha para aumentar investidores na bolsa

EFE
São Paulo, 17 ago (EFE).- A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) apresentou nesta terça-feira uma campanha de educação financeira para atrair novos investidores tendo Pelé como garoto-propaganda.

A iniciativa, que tem como slogan "Quer ser sócio?", foi lançada pelo diretor-presidente da bolsa, Edemir Pinto, e o próprio Pelé, que deu início ao pregão de hoje.

O plano da Bovespa é obter 5 milhões de investidores até 2015. Para alcançar a meta, restam 4,4 milhões de aplicadores.

"Educação é a palavra chave", disse Pinto, que acrescentou que o cidadão comum também pode participar "do grande momento macroeconômico" vivido pelo Brasil.

Além disso, o diretor-presidente da bolsa citou a popularização do conhecimento sobre as operações de renda variável como elemento que contribuirá para incentivar a entrada de novos investidores no mercado brasileiro.
Hospedagem: UOL Host