UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/08/2010 - 18h55

Apple apresentará novidades em 1º de setembro

Los Angeles, 25 ago (EFE).- A Apple apresentará no próximo dia 1º suas últimas novidades em um ato organizado em sua sede na cidade americana de San Francisco, informou hoje a empresa.

No convite do evento à imprensa, a única dica para o que pode acontecer é o desenho de um violão cujo furo é o logotipo da companhia.

O mês de setembro é tradicionalmente quando a Apple divulga produtos ligados ao universo musical iTunes.

Nos últimos anos, o executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, aproveitou esse mês para revelar as apostas de sua empresa para o Natal.

Em 2008, apresentou uma versão mais fina do iPod existente até o momento. No ano seguinte, mostrou pela primeira vez o iPod nano com câmera de vídeo integrada.

Analistas especulam que desta vez a Apple oferecerá alguma atualização em seus modelos de iPod e melhorias nos serviços do iTunes, mas o que mais interesse despertou é a possibilidade de que Jobs apresente a nova geração da Apple TV.

O jornal "The Wall Street Journal" informou hoje que a Apple está negociando com vários grandes grupos de comunicação e de conteúdo para oferecer mais programas de televisão por meio de sua loja iTunes e baixar seus preços, ao mesmo tempo em que trabalha em um novo dispositivo.

O "WSJ" assegura que a companhia está perto de um acordo com a Disney para oferecer alguns programas da "ABC" pelo iTunes, mas enfrenta a resistência de outros veículos e grupos como "CBS", "NBC", Universal, News Corporation e Viacom.

A ideia da Apple também é oferecer episódios de séries de televisão em dispositivos eletrônicos por US$ 0,99 antes das estreias nos canais.

O iTunes já permite o download de cópias de programas, geralmente por US$ 1,99, para ver em dispositivos como o iPad, iPhone e Apple TV. De acordo com o jornal, a empresa tenta convencer seus provedores de conteúdo de que venderão mais se os preços baixarem.

Ao mesmo tempo, o "WSJ" diz que a Apple trabalha em um novo dispositivo para que os usuários possam ver programas em 'streaming' para competir com sites como Netflix e Hulu.
Hospedagem: UOL Host