UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/08/2010 - 11h39

Número semanal de pedidos de seguro-desemprego nos EUA caiu em 31 mil

Washington, 26 ago (EFE).- O número semanal de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu em 31 mil e ficou em 473 mil na semana passada, a primeira diminuição em um mês, segundo informou hoje o Departamento do Trabalho.

A média dos pedidos em quatro semanas - um indicador mais claro da tendência - subiu em 3.250 solicitações e ficou em 486.750, acrescentou o relatório.

Os dados de hoje mostram que o número de pessoas que recebem o seguro-desemprego pago pelos Governos dos estados - habitualmente durante até 26 semanas - diminuiu e que ao mesmo tempo o número das que estão amparadas por algum dos programas federais de ajuda para os desempregados aumentou.

A média semanal de solicitações chegou no mês passado ao seu nível mais alto desde novembro, mas o dado da semana que encerrou em 21 de agosto trouxe alívio frente aos resultados negativos de outros indicadores econômicos divulgados nas últimas semanas.

O número de pessoas que recebiam o seguro-desemprego pago pelos Estados caiu em 62 mil e ficou em 4,64 milhões na semana que terminou no dia 14 de agosto.

A isto deve somar-se o contingente de trabalhadores que esgotaram seu benefício estadual e recebem ajuda do Governo federal. Este número subiu em 302 mil e ficou em 5,84 milhões na semana que terminou no dia 7 de agosto.

O Departamento de Trabalho informou que 11 estados e territórios deram conta de aumentos nas solicitações semanais e 42 informaram de diminuições.
Hospedagem: UOL Host