UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/09/2010 - 18h45

Ministra de Indústria da Argentina virá ao Brasil para reunião do Mercosul

Buenos Aires, 6 set (EFE).- A ministra de Indústria da Argentina, Débora Giorgi, viajará ao Brasil para participar na quinta-feira de uma reunião interministerial do setor no âmbito do Mercosul, informaram hoje fontes oficiais.

Segundo o Ministério de Indústria argentino, estarão presentes no encontro o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Miguel Jorge; de Indústria e Comércio Exterior do Paraguai, Francisco Rivas Almada; e de Indústria, Energia e Minas do Uruguai, Roberto Kreimerman.

A reunião ocorrerá durante o Seminário Internacional sobre Integração Produtiva no Mercosul, que será realizado na quinta-feira em Brasília, e do qual também participará o secretário de Indústria argentino, Eduardo Bianchi.

"Estamos trabalhando como nunca em uma agenda de integração produtiva genuína no âmbito do Mercosul que nos permita competir juntos em terceiros mercados", indicou Débora hoje, em declarações publicadas no site oficial do Governo argentino.

Os membros plenos do Mercosul são Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Já a Venezuela está em processo de adesão, faltando ainda a aprovação do Parlamento paraguaio para isso.
Hospedagem: UOL Host