UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/09/2010 - 16h11

Nasce Esperanza, filha de minerador soterrado no Chile

Santiago do Chile, 14 set (EFE).- Esperanza, filha de um dos 33 mineradores soterrados no norte do Chile, nasceu hoje, em uma clínica na cidade chilena de Copiapó.

Segundo fontes médicas, a bebê, filha do trabalhador Ariel Ticona Yáñez, nasceu ao meio-dia local (13h de Brasília) por cesariana, pesando 3,05 quilos e medindo 48 centímetros.

O nome da recém-nascida se inspirou no acampamento Esperanza montado pelas famílias dos mineradores nos arredores da mina San José, onde permanecem mais de 200 pessoas desde que ocorreu o acidente na jazida, em 5 de agosto.

A esposa de Yáñez, Elisabeth, afirmou após o parto que a única coisa que deseja agora é que seu marido "saia depois e conheça a menina".

Ela também disse que um parente filmou o parto e o vídeo será enviado ainda hoje ao subterrâneo da mina, onde o pai, de 29 anos, poderá conhecer sua primeira filha mulher - já que tem dois filhos meninos.

A 688 metros de profundidade, outro dos mineradores, Víctor Zamora, também espera um filho com sua mulher, Jessica, que está grávida de 13 semanas.
Hospedagem: UOL Host