UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/09/2010 - 10h38

Gerdau compra americana Tamco por US$ 165 milhões

Rio de Janeiro, 15 set (EFE).- A siderúrgica brasileira Gerdau anunciou hoje a compra da americana Tamco, que era propriedade da multinacional Ameron International e as japonesas Tokyo Steel e Mitsui, por US$ 165 milhões.

Com sede na Califórnia, Tamco é uma das maiores fabricantes de aços longos e vergalhões dos Estados Unidos, com uma capacidade anual de produção de aproximadamente 500 mil toneladas, segundo um comunicado divulgado pela empresa brasileira.

O presidente da companhia, André Gerdau Johannpeter, explicou em nota que a aquisição permitirá expansão nessa região dos Estados Unidos, onde pretende atender o mercado da construção civil da Califórnia, Arizona e Nevada.

A Gerdau é a maior produtora de aços longos da América Latina e está presente em 14 países além do Brasil, nos quais conta com uma capacidade instalada de produção superior a 25 milhões de toneladas de aço.

Nos Estados Unidos, a empresa brasileira até agora possuía 19 fábricas de aço, 23 instalações de reciclagem de ferro-velho e 60 unidades de transformação.
Hospedagem: UOL Host