UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/05/2007 - 16h02

Risco Brasil renova mínima histórica, a 143 pontos

São Paulo - O risco brasileiro caía 5 pontos para 143 pontos-base, às 15h30 (de Brasília), informou a assessoria de imprensa do banco de investimentos J.P. Morgan, responsável pelo índice Embi Plus, considerado avaliação de risco. O risco dos países emergentes caía 4 pontos, para 155 pontos-base, no mesmo horário.

O risco Brasil mede o grau de desconfiança dos investidores na economia brasileira. O pior resultado (recorde de alta), 2.436 pontos, foi registrado no dia 27 de setembro de 2002, pouco antes da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente.

BONS PARA INVESTIR
A agência de classificação de risco Standard & Poor's aumentou nesta quinta-feira a classificação de oito bancos brasileiros. Três deles -Bradesco, Itaú e Itaú BBA- receberam a nota 'BBB-', sendo apontados como boas opções para o investidor
LEIA MAIS
Para estipular o risco de cada país, analistas do banco norte-americano JP Morgan calculam quanto um determinado governo deve pagar a mais aos investidores do que o governo dos Estados Unidos, de forma que, do ponto de vista deles, seja mais vantajoso investir no país que deixar o dinheiro nos EUA.

Equipe AE
Hospedagem: UOL Host