UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/11/2007 - 18h41

Pão de Açúcar paga indenização por morte de modelo

Rio - A família de Fernanda Vogel recebeu a última parcela da indenização pela morte da modelo num acidente de helicóptero do Grupo Pão de Açúcar em 2001. A quantia de R$ 1 milhão (mais a correção monetária) foi paga a Eduardo Vogel, irmão da modelo, que tinha 11 anos na época do acidente. A mãe de Fernanda, a comissária de bordo Miriam Vogel, já havia recebido R$ 1,1 milhão do grupo em 2002.


Fernanda namorava um dos herdeiros do Pão de Açúcar, o empresário João Paulo Diniz. O casal viajava para o litoral norte de São Paulo, na noite de 27 de julho de 2001, quando o helicóptero caiu no mar durante uma forte tempestade. Diniz e o co-piloto Luiz Roberto de Araújo Cintra sobreviveram. Fernanda e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro não conseguiram nadar até o socorro chegar ao local.


A família de Fernanda Vogel e o Grupo Pão de Açúcar fecharam o acordo em agosto de 2002. O escritório do advogado Antônio Carlos Amorim, que defendeu a família da modelo, informou que não pode comentar o acordo por conta de um pacto de sigilo. A assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar não comentou o caso.

Clarissa Thomé
Hospedagem: UOL Host