UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/07/2009 - 13h20

Decisão da Anatel é "marginalmente positiva" para Net, afirmam analistas

SÃO PAULO - Após valorização de 5,02% das ações da Net (NETC4) na véspera, a Ativa divulgou um relatório, estudando a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de permitir uma nova cobrança pelo ponto adicional na TV a cabo.

Segundo veiculado na imprensa brasileira, a assessoria de imprensa da Agência, teria sinalizado que as empresas de TV por assinatura poderão cobrar pelo aluguel do equipamento utilizado no ponto extra, sem ferir o regulamento da Anatel.

O time de research acredita que tal medida é marginalmente positiva para a Net, que, desde o início de julho, passou a cobrar R$ 19,90 por mês, a título de aluguel do equipamento para os novos planos.

O que dizem os analistas?

"Nós consideramos no valuation da empresa o cenário de não cobrança pelo serviço ou pelo aluguel do equipamento", observa a equipe da Ativa, que completa, "portanto, caso o aluguel seja de fato mantido, poderá gerar alguma receita adicional não precificada nas ações".

Os especialistas da corretora lembram, porém, que tal impacto não deverá ser muito significativo, uma vez que o primeiro ponto adicional não é mais cobrado pela Net.

"Assim, nós mantemos nosso preço-alvo de R$ 21,00 por ação, com 2% de upside para dezembro de 2009, e nossa recomendação é neutra".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host