UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/07/2009 - 14h47

Ativa ressalta estrutura competitiva da CSN, mas recomenda venda aos ativos

SÃO PAULO - Iniciando a cobertura das ações da CSN (CSNA3), a Ativa Corretora destaca a forte perspectiva de crescimento da companhia e a grande competitividade dela frente seus pares setoriais. Contudo, devido às incertezas do cenário atual, os analistas consideram os riscos envolvendo a CSN muito altos e recomendam venda aos ativos.

O preço justo em doze meses estabelecido para os ativos ficou em R$ 48,40 por ação, bem próximo do atual nível de negociação dos ativos.

Conforme ressaltado em seu relatório, a velocidade de recuperação da demanda interna e o patamar em que os preços se estabilizarão poderão pressionar os resultados da CSN no curto prazo, o que compromete o potencial de valorização das ações.

Boa estrutura

Os analistas veem com bons olhos a infra-estrutura e autosuficiência em minério de ferro e energia elétrica, que colaboram para que a CSN tenha uma das maiores margens da indústria, conforme destacado pela Ativa, que também chama atenção para as receitas da empresa com mineração, que devem ser suficientes para garantir investimentos capazes de triplicar as vendas no médio prazo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host