UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2009 - 16h44

Integração de agências do Itaú Unibanco começa neste mês, diz diretor-executivo

SÃO PAULO - O Itaú Unibanco deve começar neste mês de agosto um projeto piloto para integração das agências bancárias, conforme informou nesta terça-feira (11) o diretor-executivo da instituição, Silvio de Carvalho.

Nas agências comuns, prevalecerá o sistema Itaú, mas ainda não há definição sobre o que ocorrerá com as marcas Unibanco, Itaú e Itaú Personnalité.

"A agência comum deve prevalecer Itaú, mas não temos uma definição completa", afirmou Silvio, durante a divulgação dos resultados do banco.

A maior fusão

Surpreendendo o mercado financeiro, Itaú e Unibanco anunciaram no início de novembro do ano passado, em meio à crise financeira global, a unificação de suas operações financeiras.

Carvalho disse que o processo de fusão deve demorar mais dois ou três anos, já que essa é uma "fusão enorme, a maior provavelmente que já existiu no sistema financeiro brasileiro".

Em janeiro deste ano, os clientes do Itaú e do Unibanco passaram a usar os caixas eletrônicos das duas instituições financeiras. Os bancos possuem em todo o Brasil um total de 28 mil caixas eletrônicos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host