UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/08/2009 - 13h19

Associação quer desoneração tributária para aumentar acesso à banda larga

SÃO PAULO - A Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) divulgou documento propondo a criação de um Plano Nacional de Banda Larga, que inclui a desoneração tributária dos serviços, investimentos e dispositivos de telecomunicações nos planos federal, estadual e municipal.

O documento, chamado de Carta de Guarujá, foi divulgado após o 53º Painel Telebrasil, que ocorreu na última quinta-feira (27) para discutir o plano.

Mais acesso

Além de sugerir a desoneração, o documento estabelece como meta que 75% da população brasileira, ou 150 milhões de pessoas, tenha acesso em banda larga à internet até 2014. Também foi sugerido que as políticas públicas contemplem o desenvolvimento e implementação de soluções para a produção e entrega de serviços do Estado à sociedade.

O documento ainda pede a "alocação de novas faixas de radiofrequências para a construção das redes de acesso em banda larga e sua disponibilização ao mercado a custos adequados e de forma a não prejudicar concorrentes estabelecidos em condições mais onerosas".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host