UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/08/2009 - 12h19

Celular é aposta para avanço em meios eletrônicos de pagamento, diz Visa

SÃO PAULO - Ainda há espaço para crescimento dos meios eletrônicos de pagamento em todo o mundo e, de acordo com a diretora mundial de Produtos da Visa International, Elizabeth Buse, isso se dará por meio dos celulares e do pré-pagamento.

"A chave do pré-pago é poder atingir quem está na margem da economia. É dar acesso a eles a um meio eletrônico de pagamento", disse Elizabeth, durante palestra no C4 (Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor).

De acordo com ela, as pessoas querem a chance de controlar seus pagamentos e, por isso, atualmente, a função débito ultrapassou a de crédito nos Estados Unidos, quando analisadas as operações feitas com cartões Visa. "Porque os consumidores querem oportunidade de pagar com aquilo que está na conta".

Celulares

Os celulares também são apontados como uma fonte de crescimento para os meios eletrônicos de pagamento. "Ele pode ser usado em atividades não-tradicionais, porque é um canal flexível", disse Elizabeth.

O número de aparelhos deve atingir 4 bilhões em todo o mundo neste ano, o que mostra o potencial deste canal de pagamento. "A cada aumento de 10% na penetração do celular, aumenta em 0,6% o PIB", ressaltou a diretora de Produtos.

Outras formas de aumentar o uso de meios eletrônicos de pagamento em todo o mundo seriam o e-commerce e a transferência de dinheiro. "A inovação é a chance para aumentar o pagamento eletrônico, principalmente onde ele não existe".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host