! Reduza investimentos em renda fixa e pule para a variável, sugere UBS - 08/09/2009 - InfoMoney
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

08/09/2009 - 14h20

Reduza investimentos em renda fixa e pule para a variável, sugere UBS

SÃO PAULO - O ganho recente dos títulos de dívida de emissores grau de investimento já atingiu o valor justo e é improvável que uma valorização semelhante se repita ainda este ano, afirma o UBS, em relatório. A saída é a migração dos recursos para a renda variável, que ainda reserva surpresas, dizem os analistas.

Para Larry Hatheway e Kenneth Liew, que assinam relatório, a recuperação econômica está descontada nos preços atuais, porém o fluxo de notícias macro não deve encerrar-se tão cedo. "As políticas de estímulo e a recuperação da produção a partir de níveis muito baixos devem continuar a contribuir com o crescimento".

A demanda final nas economias avançadas também pode retornar ao positivo, seguindo ao extraordinário colapso do ano passado, acrescenta o banco. "Os comprometimentos recentes do Federal Reserve, BoE (Bank of England) e BCE (Banco Central Europeu), de manter a política frouxa por mais tempo, devem beneficiar as ações".

Portfólio

Refletindo essas alterações, o UBS agora recomenda uma alocação acima da média em ações, com preferência para Europa, Ásia e Reino Unido. Para as commodities cíclicas (industrial de metais e energia) a visão é de performance um pouco acima da média.

As alocações em títulos governamentais, REITs (Real Estate Investment Trust) e papeis atrelados à inflação têm recomendação em linha com o mercado. Abaixo do mercado, o banco escolhe a alocação em dinheiro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host