UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/09/2009 - 09h03

Mercado de seguros investe em produtos diferenciados para atrair consumidor

SÃO PAULO - Na tentativa de atrair o consumidor, o mercado de seguros está investindo cada vez mais em produtos diferenciados. Este é o caso do novo seguro contra quebra acidental, lançado pela Fnac Brasil, em parceria com a inglesa RSA Seguros.

O produto, que é comercializado desde a quinta-feira (10), tem cobertura contra quebra acidental de portáteis como notebooks, celulares, iPod, MP3, MP4, câmeras fotográficas, filmadoras e GPS.

Com preços que variam de acordo com o produto, sendo sempre um percentual entre 20% e 40% do valor da mercadoria, o seguro só pode ser contratado no momento da compra. A cobertura é válida por um ano e serve para sinistros ocorridos em qualquer parte do mundo.

"Os serviços de pós-vendas da Fnac têm se diversificado a cada ano, pois a relação da Fnac com o cliente não termina na entrega do produto", afirma o diretor comercial da empresa no Brasil, Benjamin Dubost.

Pets

Os seguros saúde para animais de estimação são outra aposta do mercado. A Mister Seguro Animal, por exemplo, possui quatro tipos de planos, que variam de acordo com a idade do animal e a cobertura oferecida.

Segundo o diretor-presidente da Companhia, os custos diminuem conforme o cão ou o gato ficam mais velhos. Isso porque, diz ele, entre 12 e 16 anos, não há medidas de ordem curativa, mas somente terapia para melhorar o estado geral do bicho.

Neste caso, os preços variam de R$ 30, para quem possui somente um animalzinho, a R$ 20,96 por animal, para quem tem mais de três bichos. Já nas outras épocas da vida, os preços vão de R$ 27,40 a R$ 84.

Seguros

Mesmo a crise financeira não impediu o crescimento no setor de seguros que, de acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), teve um aumento de 8,2% na receita de prêmios apurada no primeiro semestre deste ano, totalizando R$ 35,5 bilhões.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host