UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/09/2009 - 10h12

Promoções e propagandas pelo celular são bem-vindas nas classes D e E

SÃO PAULO - As classes D e E são as mais receptivas às mensagens comerciais pelo celular.

Segundo um estudo da GS&MD, divulgado na terça-feira (15), 51% dos usuários da classe D e 50% da E gostariam de receber promoções e propagandas por meio do aparelho.

Isso porque, na avaliação do sócio sênior da GS&MD, Luiz Góes, enquanto os consumidores das classes mais altas percebem as propagandas como um aborrecimento, o cliente de baixa renda entende como algo que o aproxima da empresa.

Outras faixas de renda

Se comparado ao apurado entre os usuários da classe A1, por exemplo, o percentual dos clientes das classes D e E que são receptivos à propaganda pelo celular é, respectivamente, 31 e 30 pontos percentuais maior.

Na tabela abaixo, é possível conferir o percentual de receptividade às promoções e propagandas pelo celular, de acordo com a faixa de renda da população brasileira:

Receptividade à propaganda pelo celular
Classe Social Percentual
A1 20%
A2 28%
B1 37%
B2 33%
C1 36%
C2 43%
D 51%
E 50%
Fonte: GS&MD

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host