UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/09/2009 - 12h44

Detonaweb: liquidação virtual termina nesta sexta; descontos são de até 50%

São PAULO - Esta sexta-feira (18) é o último dia para conseguir produtos com até 50% de descontos pela internet. O Detonaweb reúne os 17 maiores sites de comércio eletrônico do país para oferecer descontos e formas de pagamento facilitadas ao consumidor virtual. Quem conseguir aproveitar a promoção receberá o produto sem pagar frete e ainda poderá parcelar as compras em até 12 vezes.

No ano passado, a página do Detonaweb recebeu 180 mil visitantes em cinco dias de promoção. "A média diária de visitas no ano passado foi de 36 mil, ao passo que neste ano estamos com 141 mil, ou seja, 3,8 vezes mais", comemora o consultor do Câmara-e.net (Comitê de Varejo Online da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), Gastão Mattos.

O Comitê é a entidade que promove a iniciativa, que está em sua oitava edição. Para aproveitar as últimas horas da queima virtual é só entrar no site www.detonaweb.com.br.

Conquistando clientela

Mattos explica que o objetivo da ação é promover o comércio on-line entre os brasileiros. Segundo ele, 65 milhões de pessoas acessam a rede no país, sendo que apenas 13 milhões haviam feito pelo menos uma compra por esse meio.

"Isto significa uma penetração de 20% no universo dos internautas e a percepção dos principais lojistas é que, embora o crescimento de vendas seja expressivo, é possível acelerar ainda mais o desenvolvimento do canal internet", acredita Mattos.

E isso é mesmo possível, já que o número de computadores com acesso à internet tem crescido no país. De acordo com dados do Pnad 2008 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) divulgados nesta sexta-feira (18), 31,2% dos domicílios brasileiros (17,95 milhões) possuíam microcomputador no ano passado, e 23,8% (13,7 milhões), computador com acesso à internet.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host