UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/09/2009 - 17h51

Grande rede do setor varejista renegocia dívidas com 50% de desconto

SÃO PAULO - Uma grande rede do setor varejista, a Casas Bahia, está proporcionando a seus clientes inadimplentes a chance de renegociarem suas dívidas com 50% de desconto.

De acordo com a assessoria de imprensa da rede, a ação tem como objetivo dar oportunidade aos clientes que não conseguiram honrar seus compromissos financeiros diante da crise financeira internacional, uma forma de regularizarem suas pendências e continuarem consumindo.

A medida, que entrou em vigor na última quarta-feira (16), beneficiará, até janeiro de 2010, um milhão de pessoas cujas dívidas estão há mais de 180 dias em atraso. Estes clientes estão recebendo, via mala direta, um convite da loja para renegociarem suas dívidas.

Inadimplência

Ainda segundo a assessoria de imprensa da rede, em média, cinco mil pessoas por dia têm procurado as lojas para renegociarem seus débitos, sendo que a empresa espera reabilitar o crédito de 20% do total de clientes inadimplentes.

De acordo com dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), em agosto, a quantidade de registros recebidos no cadastro de inadimplentes recuou 1,8%, em relação ao mesmo período de 2008, enquanto o número de registros que saíram do cadastro subiu 3,9%, favorecido pela recuperação do crédito, com queda nas taxas de juros e alongamento do prazos.

Frente a julho, a quantidade de registros incluídos aumentou 4,3%, mas, ainda assim, o crescimento foi menos intenso do que da quantidade de registros cancelados (+6,3%).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host