UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/09/2009 - 11h00

Dia das Crianças: pais devem gastar o mesmo que no passado, em torno de R$ 120

SÃO PAULO - Neste ano, os pais não devem gastar mais do que gastaram no ano passado com o presente dos filhos ndo Dia das Crianças. O valor médio dos presentes deve ficar em torno de R$ 120, mesmo patamar registrado na data comemorativa do ano passado, constata a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

De acordo com o presidente da Confederação, Roque Pellizzaro Junior, embora os gastos fiquem nos mesmos patamares de 2008, as vendas do comércio crescerão na ordem de 6% a 8%, o que revela que aqueles que não compraram no ano passado, devem comprar este ano.

Confiança e incentivo

Pellizzaro avalia que um dos fatores que ajudam a elevar o consumo para a data são as medidas sociais do Governo, que atingem principalmente os consumidores das classes de menor renda. "Mais brasileiros vão comprar, até porque, as medidas sociais do Governo elevam de forma significativa o consumo".

Outro fator de incentivo que deve elevar o volume de vendas deste ano é a confiança do consumidor, que vem crescendo com a melhora do quadro econômico e com a retomada das condições de crédito, fatores agravados com a chegada dos reflexos da crise no País.

Para Pellizzaro, a expectativa é que o crescimento seja maior que o registrado no ano passado.

Pequenos presentes

Para o economista da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Emílio Alfieri, os pais priorizarão presentes de pequeno valor este ano. Ele espera que as vendas aumentem em torno de 5%, frente ao mesmo período do ano passado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host