UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/09/2009 - 17h17

Brasileiros lembram pouco notícias relacionadas a tributos, revela CNI-Ibope

SÃO PAULO - Os brasileiros lembram-se pouco de notícias relacionadas a tributos, revelou a pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta terça-feira (22).

Quando questionados sobre "quais foram as duas principais notícias sobre o governo do presidente Lula que saíram na imprensa nas últimas semanas?", apenas 1% apontaram a proposta do ministério da Saúde para recriar a CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira) e as discussões para a volta do chamado "imposto do cheque".

A mesma proporção de 1% lembra-se de notícias relacionadas ao fato de o governo federal ter reduzido o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de produtos da linha branca (geladeiras, fogões, máquinas de lavar e outros).

Pouco destaque

Outros assuntos econômicos, como impostos e inflação, também foram citados por 1% dos entrevistados, assim como a recuperação na geração de empregos e o anúncio do crescimento no número de empregos na indústria.

Mais bem posicionados estão os temas salário mínimo para 2010 e a crise financeira internacional e seus efeitos no Brasil, que foram lembrados por 5% dos entrevistados. O programa Minha Casa, Minha Vida, por sua vez, teve 4% de indicações e o Bolsa Família, 2%.

A pesquisa CNI-Ibope foi realizada com 2.002 eleitores de 142 municípios, entre os dias 11 e 14 deste mês. Tem margem de erro de dois pontos percentuais, para menos ou para mais, e intervalo de confiança de 95%.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host