UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/09/2009 - 11h36

INSS envia comprovante anual a 26 milhões de beneficiários com cartão 6

SÃO PAULO - O comprovante anual dos beneficiários com cartão final 6 começou a ser enviado nesta quarta-feira (23) pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Mais de 26 milhões de beneficiários devem receber o documento, referente aos valores concedidos entre julho de 2008 e junho de 2009.

De acordo com a Previdência Social, devido ao grande número de beneficiários, o envio dos documentos começou a ser feito em agosto e deve terminar em outubro. A cada semana, está sendo enviado um lote com 2,6 milhões de contracheques, em média, de acordo com o final do benefício.

Já na próxima semana serão enviados os comprovantes para os beneficiários com cartão de pagamento de final 7, desconsiderando sempre o dígito. A previsão é de que a última impressão dos comprovantes ocorra na segunda quinzena de outubro.

Recebimento

Segundo a Previdência, os beneficiários que moram nas capitais receberão o documento dois dias após a postagem. Caso residam em outras cidades ou em áreas rurais, o contracheque chegará em três dias após a postagem.

Receberão os comprovantes aposentados, pensionistas e também segurados que estão em auxílio-doença e aqueles que recebem benefícios assistenciais.

Além das informações sobre os valores recebidos no período, o comprovante traz informações sobre descontos no pagamento - parcela de empréstimo consignado, imposto de renda retido e pensão alimentícia.

Na internet

Quem preferir pode imprimir o comprovante mensal por meio da página da Previdência. Para tanto, são necessários o número do benefício, a data de nascimento e os dígitos de segurança que aparecem na tela.

O documento permite que os beneficiários comprovem sua condição na Previdência Social e a renda, quando precisarem; por isso, é importante que o guardem.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host