UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/09/2009 - 15h03

Telefonia: portabilidade registra 2 milhões de pedidos de celulares

SÃO PAULO - A portabilidade numérica já completou um ano e, desde o início da implantação, em setembro do ano passado, já registrou 2,024 milhões de pedidos de migração de usuários de celulares.

Os dados fazem parte da ABR Telecom, administradora da tecnologia no Brasil e revelam que, desse total, 1,596 milhão de usuários já se beneficiaram da manutenção do número de telefone após trocar de operadora.

Telefonia fixa e total

Considerando os pedidos no geral, o número chega a 3,1 milhões, sendo que 35% foram feitos por usuários de telefonia fixa ou cerca de 1,081 milhão. Já a telefonia móvel responde por 65% dos pedidos.

Do total de pedidos, 2,353 milhões já foram concluídos, sendo que, na telefonia fixa, 757.658 usuários já conseguiram trocar de operadora sem trocar o número do telefone.

Processo

O processo de portabilidade se inicia com a solicitação do usuário à operadora para a qual deseja migrar, a qual remete a solicitação à ABR Telecom, que, por sua vez, entra em contato com a operadora da qual o usuário pretende sair.

A empresa deve fornecer ao usuário, no ato do registro de solicitação da portabilidade, um número de protocolo da solicitação, para que ele possa acompanhar o processo de transferência.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host