UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

02/10/2009 - 13h45

"Brasil é um país de futuro certo economicamente", diz Meirelles ao apoiar Rio 2016

SÃO PAULO - Ao defender a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou que o Brasil é um País de futuro certo economicamente e que, em 2016, estará em uma situação muito favorável.

"Se continuar na rota em que está hoje, de política econômica responsável, crescimento favorável, o Brasil deve chegar a 2016 com a economia em situação muito favorável, a quinta maior economia do mundo. É o momento de se mostrar isso", afirmou, de acordo com a Agência Brasil.

Forma de lidar com a crise ajudou

Segundo Meirelles, a forma como o País lidou com a crise mundial, como encarou a situação e saiu dela chamou a atenção do mundo.

"É justo dizer que a crise ajudou a lançar uma luz em tudo o que Brasil fez ao longo desses anos", destacou.

O projeto para os Jogos Olímpicos foi orçado em US$ 42 milhões. Segundo Meirelles, o trabalho de sediar uma Olimpíadas tem um bom custo-benefício para o País, diversificando-se para várias áreas, entre elas a econômica e a social.

Rio 2016

O presidente do Banco Central foi um dos encarregados de fazer a defesa da candidatura do Rio de Janeiro. O nome do Rio de Janeiro como sede da Olimpíadas de 2016 foi anunciado na tarde desta sexta-feira (02), depois de derrotadas as capitais do Japão, Tóquio, e da Espanha, Madri, e a cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host