UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/10/2009 - 17h27

Adquirir produto financeiro para educação dos filhos é alternativa de 76% dos pais

SÃO PAULO - Adquirir um produto financeiro a fim de garantir a educação dos filhos é uma possibilidade interessante para 76% dos pais, segundo constata uma pesquisa realizada pela SulAmérica Seguros e Previdência.

"Esse dado mostra que os pais entendem que é preciso planejamento para custear uma formação universitária. Os produtos de previdência para menores atendem essa demanda e são uma excelente opção para quem quer formar uma poupança para que o menor tenha condições financeiras de se formar e iniciar uma carreira no futuro", explica o vice-presidente da seguradora, Renato Russo.

Educação

Ainda de acordo com o estudo, a educação, junto com a saúde, está no topo da lista de preocupações que os pais têm em relação aos filhos, sendo que cada um dos itens recebeu 36% das respostas.

Em seguida, estão segurança (17%), alimentação (3%), bem-estar (3%), estabilidade profissional (3%), moradia (2%) e drogas (1%).

No que diz respeito aos sonhos que os pais têm para os herdeiros, a formação educacional é o anseio de 95%, seguida por aquisição da casa própria, iniciação de um negócio próprio, cursos e viagens ao exterior, boa aposentadoria, entre outros.

"É interessante observar como a educação se destaca na opinião dos pais. Este é um item bastante relevante em um orçamento doméstico, mas é o tipo de gasto que não é encarado como despesa, mas como um investimento no futuro da criança", observa Russo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host