UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/10/2009 - 14h30

Estratégia de gestão: Advisor recomenda investimento em multimercados

SÃO PAULO - Com a continuidade da melhora da economia no mês de setembro, a Advisor Asset Management mantém sua recomendação de aumentar os investimentos no segmento de multimercados em seu mais recente comentário de mercado. "Os indicadores de atividade econômica mantiveram a tendência positiva, gerando um ambiente favorável para os ativos financeiros domésticos e trazendo certa euforia para os investidores locais e internacionais", afirmam os gestores.

Assim como a bolsa brasileira, os principais mercados de renda variável globais tiveram um desempenho positivo em setembro - à exceção da bolsa japonesa e chinesa.

No mercado de juros, por sua vez, as taxas se deslocaram no sentido de alta em quase todos os vencimentos - refletindo o sentimento de melhora da economia, além de questionamentos sobre a austeridade fiscal do governo federal.

Segundo os analistas, os indicadores econômicos locais vêm ilustrando o aumento da confiança do empresariado, assim como o reaquecimento da economia. Entretanto, uma parcela dos investidores e economistas segue preocupada com a solidez da retomada, gerando dúvidas sobre o cumprimento da meta inflacionária - atualmente, com centro em 4,5% ao ano.

Onde investir

A Advisor se mantém otimista em relação à recuperação da economia, minimizando as preocupações sobre o superaquecimento da economia. Dessa forma, os gestores mantiveram as recomendações sugeridas no mês anterior, que deu destaque ao segmento de fundos multimercados.

Dos três perfis de investimento (conservador, moderado e agressivo), a sugestão é que apenas os investidores conservadores não devem alocar mais que 50% de suas aplicações no segmento - mesmo assim, os gestores recomendam que uma parcela relativamente grande do montante investido seja direcionado para essa classe de ativos.

Confira as recomendação para cada perfil de investidor:

Perfil DI Renda Fixa Multimercados Ações
Conservador 57% 7% 32% 4%
Moderado 32% 9% 51% 8%
Agressivo 1% 1% 83% 15%

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host