UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/10/2009 - 09h45

Foco da Receita continua sendo os grandes contribuintes

SÃO PAULO - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, desmentiu, na última quinta-feira (9), os rumores de que a Receita Federal teria mudado o foco da fiscalização dos grandes para os pequenos contribuintes.

Segundo o ministro, o governo dá tanta importância à fiscalização dos setores mais fortes economicamente que a Receita tem uma divisão voltada apenas para estes contribuintes, além do fato de eles serem mais fáceis de identificar por serem em menor número.

"Não tem procedência achar que mudamos o foco da Receita, que tinha sido estabelecida por mim tem algum tempo. Os grandes contribuintes são o foco principal por uma questão de lógica", disse, conforme publicado pela Agência Brasil.

Restituição

No que diz respeito ao tempo que o contribuinte levará para receber a restituição do Imposto de Renda este ano, Mantega admitiu que houve um adiamento de parte das devoluções, por conta da crise financeira internacional e da queda na arrecadação.

"Nós estamos agindo de forma absolutamente normal com relação a isso. Apenas com uma diferença. Em um ano de caixa mais baixo, nós demoramos mais para fazer a restituição. Em um ano de caixa mais alto, a gente até antecipa a restituição", disse.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host