UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/10/2009 - 17h00

Portabilidade: número de pedidos efetivados chega próximo de 2,5 milhões

SÃO PAULO - O número de usuários de telefonia que foram atendidos com a portabilidade chegou próximo de 2,5 milhões, ficando em 2.473.719 desde a implantação do serviço, em setembro do ano passado.

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (9) pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), que administra a portabilidade numérica no Brasil, no mesmo período, foram realizados 3,2 milhões de pedidos no período de 1º de setembro de 2008 até o último dia 8 de outubro.

Telefonia móvel e fixa

Das solicitações concluídas, 1,680 milhão ou 68% vêm da telefonia móvel, enquanto os fixos respondem por 32% ou 793.214 do total.

Considerando o total de pedidos, a telefonia móvel responde por 65% e a fixa, por 35%.

Portabilidade

Para poder trocar de operadora sem perder o número, o usuário deve procurar a empresa para a qual gostaria de migrar e fazer a solicitação. Para efetuar a troca, é necessário informar dados como o nome completo, o número do documento de identidade e o nome da operadora de onde está saindo. Além disso, também é necessário comprovar a titularidade da linha.

Após esse procedimento, a nova empresa deve informar o número de protocolo da solicitação, para que ele possa acompanhar o pedido.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host