UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/10/2009 - 08h05

Ativa altera quatro recomendações em sua carteira semanal

SÃO PAULO - A Ativa Corretora divulgou seu portfólio com ações recomendadas para esta semana. Em relação à última carteira, apenas os papéis da BR Malls foram mantidos.

Na comparação com as sugestões da última semana, quatro alterações foram realizadas: os ativos de Lojas Americanas, Telemar, Bradesco e Klabin Segall deram lugar às ações de Minerva, Tractebel, VisaNet e Vale.

Empresa Código Preço-Alvo Upside*
Minerva BEEF3 Em revisão -
BR Malls BRML3 Em revisão -
Tractebel TBLE3 R$ 26,83 16,85%
VisaNet VNET3 R$ 20,26 11,13%
Vale VALE5 Em revisão -
*Potencial de valorização com base no fechamento de 19 de outubro

Minerva

Mesmo com uma recuperação das ações do setor, a companhia destaca que a Minerva ainda está atrasada em relação aos seus pares. No entanto, é uma das mais beneficiadas com a medida de isenção de PIS/Pasep e Cofins para vendas domésticas.

BR Malls

O setor de shopping centers continua sendo visto com bons olhos pelos analistas da Ativa, em virtude dos sinais de recuperação do consumo doméstico. A recomendação de compra para os papéis da BR Malls deve-se ao forte caixa gerado pela companhia, que mantém a empresa bem posicionada para novas aquisições.

Tractebel

A corretora espera que a geradora apresente recuperação nos resultados no terceiro trimestre, devido aos efeitos da hidrologia favorável observada ao longo do trimestre. Ademais, a ação da companhia é negociada com um ligeiro prêmio em relação aos seus pares, justificado pela maior expectativa de crescimento de receita nos próximos anos.

VisaNet

Para os analistas, o resultado do terceiro trimestre deverá ser um destaque positivo para a companhia. Além disso, a Ativa acredita que a empresa possui espaço para cortes de custos e incremento significativo de receitas, apesar do cenário de maior competição.

Vale

Os resultados que a mineradora apresentará na próxima semana deverão ser marginalmente melhores, puxados principalmente pela demanda chinesa por minério. Ademais, os analistas acreditam que as ações dos setores de commodities metálicas devem se beneficiar dos anúncios de indicadores da atividade chinesa ao longo desta semana.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host