UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/10/2009 - 15h14

Emissão de segunda via do RG pode ser paga com cartão de débito

SÃO PAULO - Agora, quem precisar da segunda via do RG, pode pagar a taxa de emissão com cartão de débito. A possibilidade já está sendo oferecida em 12 postos do Poupatempo em São Paulo. Segundo a Secretaria de Gestão Pública, a ideia é expandir o sistema para serviços do Detran (Departamento de Trânsito).

A possibilidade faz parte do programa de modernização do atendimento do Poupatempo. A emissão do documento foi escolhida para receber a primeira etapa do processo por ter maior demanda. "Por dia, são mais de 7 mil emissões", contabiliza o secretário de Gestão, Sidney Beraldo. "Somente em 2009, já foram solicitadas mais de 1,5 milhão de segundas vias".

Depois de contemplada esta etapa, a secretaria quer permitir que serviços do Detran possam ser pagos por meio da moeda de plástico. Os terminais aceitarão cartões de débitos de qualquer banco afiliado às bandeiras Visa e Mastercard.

Filas menores

O pagamento por meio do débito representou 37% do total de pagamentos referentes à emissão de segunda via do documento em julho, no Poupatempo de Santos, onde o sistema foi instalado em caráter experimental.

A implantação da possibilidade de pagamento por meio de cartão de débito é parte de projeto que visa a diminuir as filas de atendimento dos postos do Poupatempo, que completa 12 anos de atividade.

Para o próximo ano, a secretaria quer dobrar o atendimento com modernização e abertura de novos postos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host