UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/10/2009 - 16h43

Pesquisa mostra que 40% dos que ganham até dois mínimos guardam dinheiro

SÃO PAULO - Uma pesquisa realizada pela Quorum Brasil, divulgada nesta quarta-feira (28), revelou que 40% dos brasileiros com faixa de renda entre um e dois salários mínimos têm o hábito de guardar dinheiro.

Quando questionados "Entre os comportamentos financeiros que vou citar, quais você pratica?", guardar dinheiro ainda foi apontado por 50% dos consumidores que ganham entre dois e três salários mínimos e 54% daqueles com rendimento mensal entre três e quatro mínimos.

A pesquisa foi feita por meio de 410 entrevistas, com homens e mulheres entre 25 e 50 anos, na cidade de São Paulo, entre os dias 16 e 26 de setembro.

Outros comportamentos

Os entrevistados ainda afirmaram dar dinheiro para os filhos, hábito de 8% daqueles com renda entre um e dois salários mínimos, de 20% daqueles que ganham entre dois e três mínimos e de 31% dos que recebem entre três e quatro salários mínimos.

Outro comportamento citado na pesquisa foi pegar empréstimos. Os entrevistados com renda entre um e dois mínimos que têm o hábito são 5%, proporção menor do que a daqueles que ganham entre dois e três mínimos (12%) e entre três e quatro mínimos (18%).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host