UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/10/2009 - 09h28

Lojistas têm reduzido juros para a linha branca, diz empresária

SÃO PAULO - Lojistas que comercializam produtos da linha branca têm reduzido os juros para incentivar ainda mais as vendas desses produtos, segundo garantiu a presidente do IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), Luiza Trajano, na última quinta-feira (29), quando participou do anúncio do governo sobre a prorrogação do IPI reduzido para esses produtos.

"É lógico que tem um pouco (de juros), mas não dá 6%. Não dá mais que 1%", disse. Dona do Magazine Luiza, ela afirmou que a maioria das lojas estão vendendo os produtos com prazos que variam de 10, 12 e até 17 meses, de acordo com a Agência Brasil.

Competição

Luiza também lembrou que o mercado é competitivo, e o consumidor está mais informado na hora da compra. "Nem nós temos interesse (de encarecer o produto), pois os consumidores não compram. Nosso interesse é vender", disse.

O Grupo Pão de Açúcar também informa que os consumidores encontrarão outras vantagens neste fim de ano, além do IPI reduzido e dos preços menores. "Estamos com diversas promoções e condições diferenciadas de crédito para garantir ao cliente a melhor experiência de compra", afirmou o vice-presidente executivo do grupo, Ramatis Rodrigues.

A partir de novembro, as redes Extra Hipermercados e Extra Eletro iniciarão uma promoção chamada de "Eu na Seleção", na qual os consumidores poderão pagar 15 vezes sem juros com o cartão da marca, ou em 10 vezes sem juros com outros cartões.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host