UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/10/2009 - 13h11

Na hora das compras, consumidor prefere produtos com melhor custo e benefício

SÃO PAULO - Na hora de ir às compras, o consumidor brasileiro está optando por produtos que trazem melhor custo benefício e remetem à praticidade, saudabilidade e inovação.

Segundo estudo realizado pela Nielsen Brasil, intitulado, Crise ou Incerteza?, a cesta de compras que mais cresceu no carrinho do consumidor foi a de bebidas energéticas (49,7%), devido às novas embalagens; a de isotônicos (27,7%), por conta dos novos sabores, e a dos produtos concentrados (10,7%) e iogurtes (10,5%), pelo lançamento de embalagens econômica e promoções.

Outras cestas

No geral, ainda segundo a pesquisa da Nielsen, o volume total de cestas cresceu 1,7% entre o primeiro semestre de 2008 e 2009.

Além dos produtos já citados também tiveram destaque as fraldas descartáveis (7,5%) e os sabões em pó (5,8%), ambos por conta do lançamento de versões e embalagens econômicas.

Os menores crescimentos foram apontados pelos desodorantes (2,9%), sabonetes (2%) e amaciantes de roupas (1,9%).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host