UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/11/2009 - 18h41

Menor preço é critério para 33% decidirem onde farão as compras do mês

Infomoney

SÃO PAULO - Dentre os critérios utilizados pelos consumidores na hora de decidirem onde farão as compras mensais, o menor preço, desde que a loja seja perto de casa ou do trabalho, é o principal para 33% dos brasileiros.

Ao menos é o que revela um levantamento feito pela Latin Panel com o objetivo de entender o comportamento de compra espontâneo do consumidor.

O menor preço, mesmo que a loja seja distante de casa ou do trabalho, é o critério preferencial para 32% dos entrevistados.

No geral, 91% dos lares brasileiros utilizam três ou mais canais para se abastecer, sendo que somente 16% dos consumidores alegam não fazer compras mensais.

Além dos custos, na hora de decidir onde comprar, a variedade dos produtos (44%) e a qualidade do que é ofertado (43%) também são importantes para o consumidor.

A variedade de serviços (aceitação de cartão, entregas, entre outros) e o fato de a loja ser perto de casa ou do trabalho foram apontados por 26% e 19% dos clientes, respectivamente.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host