UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/12/2009 - 15h25

Randon é preferida de analistas entre small caps para dezembro

SÃO PAULO – Mantendo a mesma posição do mês anterior, as ações preferenciais da Randon Participações (RAPT4) foram eleitas as favoritas pelos analistas nas carteiras recomendadas de small caps para dezembro. Foram avaliadas três carteiras: Omar Camargo, Senso e SLW.

Randon se isola no topoA principal escolha entre as small caps continuou sendo a Randon, que se manteve entre as principais sugestão dos analistas entre as empresas fora do radar do mercado por boa parte do ano. Em dezembro, os papéis da empresa foram recomendados em todas as carteiras de small caps analisadas. A Socopa, por exemplo, avalia a empresa como agente de longo prazo e mantém a recomendação de compra dos papéis, levando em consideração a expectativa de fortalecimento com a melhora das condições econômicas, principalmente a partir de 2010.

Já para os analistas da SLW, o pior da crise já passou e a expectativa é de forte recuperação nas vendas de veículos nos próximos meses. "A retomada de investimentos importantes por parte das empresas já começa a ser anunciada e isto terá impacto positivo em sua carteira de encomendas".

Vale mencionar que, no final de novembro, o Credit Suisse manteve avaliação favorável para as ações da empresa, classificadas como outperform devido aos resultados de vendas no setor automotivo que também auxiliam na positiva performance da empresa com previsão de aumento nos resultados no próximo trimestre de 2009.

De acordo com analistas, as vendas de caminhões no mês de outubro reforçam a visão otimista para a empresa no curto prazo. As vendas de carros usados, por sua vez, devem continuar a sua tendência crescente durante os próximos meses, uma vez que a redução gradual da isenção do IPI deve estimular o mercado de carros usados.

Outras recomendaçõesAlém da Randon, que figurou em todas as carteiras avaliadas no mês, outras companhias foram mencionadas pelos analistas como boas opções. Entre as empresas que receberam voto estão: Banrisul (BRSR6), Confab (CNFB4), Duratex (DTEX3), Eternit (ETER3), Equatorial (EQTL3), Fertilizantes Heringer (FHER3), Klabin (KLBN4), Lojas Americanas (LAME4), Lupatech (LUPA3), Pão de Açúcar (PCAR5), Marcopolo (POMO4), Redecard (RDCD3), Localiza (RENT3), SulAmérica (SULA11) e Tractebel (TBLE3).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host