UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/12/2009 - 13h14

Compras on-line crescem 12,7% entre paulistanos no Natal 2009, aponta ACSP

SÃO PAULO - O número de paulistanos que vão comprar pela internet neste Natal deve crescer, frente a 2008, segundo revelou uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (21) pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
De acordo com os dados, em 2008, menos de um quarto dos entrevistados comprou pela internet, somando 23,5% do total. Neste ano, há uma tendência de aumento de 12,7%, para 26,5% dos paulistanos entrevistados.
A pesquisa, realizada com 800 paulistanos em pontos fixos da cidade de São Paulo, apontou que 60% destas pessoas têm computador com acesso à internet.
Classe socialOs dados mostram ainda que quase 80% dos paulistanos das classes A e B têm computador com internet, enquanto mais da metade da classe C e cerca de um quarto das classes D e E possuem acesso à rede.
“Um dos dados relevantes apresentados nessa pesquisa foi saber que um quarto das famílias entrevistadas das classes D e E utilizam a internet em casa. Isso demonstra que os paulistanos, de todas as classes sociais, cada vez mais utilizam essa ferramenta para uso particular ou profissional”, disse a superintendente de Marketing da ACSP, Sandra Turchi.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host