UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/12/2009 - 11h33

Regras para pagamento de indenizações do Dpvat podem mudar

SÃO PAULO – A Susep (Superintendência de Seguros Privados) quer discutir a minuta de Resolução do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados), que altera as regras para o pagamento de indenizações referentes às despesas de assistência médica e suplementares cobertas pelo seguro obrigatório (Dpvat).

Até o dia 17 de fevereiro, profissionais e órgãos do mercado de seguros poderão apresentar sugestões por meio do endereço coleg@susep.gov.br para alterar a minuta, que estará disponível nos próximos dias na página da Susep na internet.

Após o recebimento das propostas, a entidade realizará uma reunião pública sob a supervisão do superintendente da autarquia ou do diretor relator do processo.

Seguro não terá reajusteO superintendente da Susep, Armando Vergílio, garantiu, na última semana, que o seguro obrigatório não terá reajuste no próximo ano. Neste ano, o Dpvat teve 5% de aumento em todas as categorias. Porém, em 2010, nenhuma delas terá aumento.

O motivo para a manutenção dos valores, segundo Vergílio, são as medidas de combate à fraude, que reduzem a sinistralidade do seguro. 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host