UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/12/2009 - 12h38

Após descobertas da OGX, analistas veem performance positiva no curto prazo

SÃO PAULO - Após a descoberta da OGX Petróleo (OGXP3) na manhã da sexta-feira (18), as corretoras Bradesco e Itaú reiteraram a recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) ao papel da companhia. A expectativa é de boa performance das ações no curto prazo.

De acordo com a empresa, foi verificada a presença de hidrocarbonetos no poço OGX-3 (prospecto Waimea) do bloco BM-C-41, na Bacia de Campos. O bloco em que foi localizada a presença de hidrocarbonetos pertence integralmente à OGX e situa-se a 83 km da costa do estado do Rio de Janeiro.

Para os analistas da Itaú, a descoberta é uma tendência que deverá permanecer, pois a perfuração continua, na busca de objetivos mais profundos. Além disso, a equipe da corretora acredita que a empresa apresentará números sobre o poço OGX-2A (prospecto Pipeline), localizado no mesmo bloco, antes do término do ano.

Drivers de curto prazoAmbas corretoras preveem sucesso da companhia no curto prazo, após as recentes descobertas. "Antevemos uma interessante combinação de fatores para a OGX no curto prazo, em consequência do grande sucesso da campanha de exploração na porção Sul da Bacia de Campos, onde as descobertas parecem ter ultrapassado significativamente as expectativas da companhia', cita o relatório do Itaú.

Segundo a corretora Bradesco, além das novas dimensões da última descoberta da empresa, o desdobramento das ações ordinárias - que passaram a ser negociadas na segunda-feira (21) - e a inclusão da OGX nos índices Ibovespa e IBX em janeiro próximo são favoráveis à companhia.

RecomendaçõesCom as expectativas otimistas e a revisão positiva das premissas macroeconômicas, a Bradesco Corretora reitera a recomendação outperform e estabelece um novo preço-justo de R$ 2.385,30 para a ação da OGX.

Da mesma forma, a Itaú Corretora recomenda outperform às ações da empresa petrolífera, com preço-justo de R$ 2.010 por ação.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host