UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/12/2009 - 06h05

Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para terça-feira

SÃO PAULO - A agenda desta terça-feira (22) reserva atenção especial para a terceira prévia do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano e o Relatório de Inflação do Banco Central brasileiro.
Cenário internoO Banco Central divulga o Relatório de Inflação, que descreve os padrões inflacionários no País e é publicado trimestralmente. O BC publica ainda relatório sobre as operações realizadas no mercado aberto, como a venda de títulos da dívida federal, na Nota de Mercado Aberto.
A FGV (Fundação Getúlio Vargas) divulga a Sondagem do Consumidor e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulga Pesquisa de Emprego e Desemprego para a Região Metropolitana de São Paulo e para o conjunto de regiões acompanhadas pelo Sistema PED (Distrito Federal, Salvador, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo).
Indicadores brasileiros Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
Sondagem do Consumidor 8h00 Dezembro - -
Relatório de Inflação do BC 8h30 4º Trimestre - -
Pesquisa de Emprego e Desemprego 9h00 Novembro - -
Nota de Mercado Aberto 10h00 Novembro - -
Cenário externoNos EUA, o Departamento de Comércio divulga a terceira prévia do PIB do país. Também será publicado o deflator do PIB. Ainda na agenda desta terça, está o Existing Home Sales, índice que mede a venda de casas usadas nos EUA.
Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior Expectativa
PIB (terceira prévia) 11h30 3º Trimestre 2,8% 2,8%
Chain Deflator 11h30 3º Trimestre 0,5% 0,5%
Existing Home Sales 13h00 Novembro 6,10 milhões 6,25 milhões

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host