UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/12/2009 - 11h27

Dos e-consumidores de São Paulo, 56% fizeram compras nos últimos 6 meses

SÃO PAULO – Dentre os paulistanos que costumam comprar pela internet, mais de 50% adquiriram algo nos últimos seis meses, segundo revela estudo realizado pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e divulgado na última segunda-feira (21).

De acordo com o levantamento, o número exato é de 56%, sendo que o percentual de pessoas que adquiriram alguma coisa nos últimos 30 dias foi maior entre os compradores das classes DE (28%) e AB (20,5%).

ComprasNo geral, a pesquisa aponta que as compras pela web já atingiram quase 30% dos paulistanos.

Por faixa de renda, as pessoas das classes AB são as que mais utilizam este canal de compras, 39,1%. Seguidas pelos consumidores das classes C e DE, com 24,7% e 7,1%, respectivamente.

De acordo com a Associação, o hábito de ver e provar a mercadoria, bem como o medo de ser vítima de golpes são fatores que ainda inibem a aquisição de produtos em lojas virtuais.

“O que limita as compras pela internet é a vontade das pessoas de ver, provar, manusear o produto. Nas classes mais baixas, principalmente, existe também certa desconfiança com relação a se o produto será entregue, se não chegará produto errado no lugar do pedido, se não cairá em um golpe e se haverá mesmo confidencialidade dos dados do consumidor”, explica a superintendente de marketing da Associação, Sandra Turchi.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host