UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/12/2009 - 08h00

Mais de 27% dos paulistanos compram produtos anunciados por e-mail

SÃO PAULO – Mais de 27% dos consumidores já adquiriram os produtos anunciados em propagandas via e-mail. A informação é de uma pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).As classes A e B foram as que mais compraram a partir de propagandas via e-mail, com 32,1% das respostas positivas. Na classe C, foram 26,3% os paulistanos que afirmam já ter comprado algum produto divulgado por propaganda via e-mail. Nas classes D e E, o percentual cai para 3,1%.Ler ou não lerA pesquisa também tentou medir a reação dos consumidores em relação aos anúncios recebidos por e-mail. Nas classes AB, 28,1% dos consumidores sempre leem as mensagens, enquanto 20,4% dizem nunca ler. Na classe C, 26,3% leem os e-mails contra 24,6% que dizem não ler nunca – porcentagem parecida com os das classes D e E, dos quais 28,1% dizem ler e 18,8% não.A maioria afirma ler “às vezes”: 51,5% dos consumidores das classes AB, 49,1% da classe C e 53,1% das classes DE.“Chega a ser surpreendente saber que, na média dos entrevistados, 50,6% leem às vezes e 27,3% sempre leem propagandas que recebem via e-mail. Apenas 22,1% não leem essas propagandas”, aponta a superintendente de marketing da ACSP, Sandra Turchi.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host