UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/12/2009 - 17h50

Pagamento à vista lidera na temporada de compras natalinas em 2009

SÃO PAULO – Nada de prolongar o pagamento das compras. No Natal de 2009, o paulistano comprou à vista.

Uma pesquisa realizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) revelou que, na temporada de compras natalinas, do dia 1º a 21 de dezembro, as consultas ao SCPC/Cheque, que medem a intenção de comprar à vista, registraram um crescimento de 7%, frente ao mesmo período do ano passado.

As compras a prazo, medidas pelas consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), registraram aumento de 4,4% na mesma base comparativa.

Comércio popularNo comércio popular de São Paulo, o cartão de crédito será a forma de pagamento mais usada°°nas compras, de acordo com a Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências) e a CDL Bom Retiro (Câmara de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro).

“A segunda posição é do dinheiro e não mais do cheque. As pessoas não estão querendo dívidas para o início do próximo ano”, destacou Kelly Cristina Lopes, secretária-executiva da CDL Bom Retiro.

No Bom Retiro, os itens mais consumidos neste Natal têm sido as roupas femininas, com destaque para vestidos, além de bijuterias e bolsas. Já na 25 de Março, os brinquedos lideram.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host