UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/12/2009 - 13h25

JBS emitirá US$ 2 bilhões em debêntures a serem subscritas pelo BNDESPar

SÃO PAULO – A produtora de carne JBS enviou comunicado ao mercado informando que o BNDESPar aprovou o investimento na companhia por meio da aquisição de debêntures conversíveis em ações, que totalizam US$ 2 bilhões.

No documento, a JBS afirma que a BNDESPar assumiu compromisso de subscrever uma quantidade de debêntures equivalente a até o valor total do investimento.

A companhia destaca que permanece assegurado a seus acionistas o direito de preferência de subscrição das debêntures emitidas.

A JBS afirma no comunicado que os recursos captados por meio do investimento do BNDESPar serão integralmente destinados ao aumento de capital da companhia, reforçando sua estrutura de capital consolidada, para a implementação de planos de investimento e projetos de expansão.

Detalhes

Os dois milhões de debêntures a serem emitidas pela companhia serão pagos através da permuta ou conversão em ações, conforme compromisso firmado pela JBS.

Segundo o comunicado, a JBS tem até o dia 31 de dezembro para iniciar a oferta pública das debêntures, sendo que esta data pode ser entendida por mais um ano. A partir da emissão, o prazo de vencimento das debêntures será de 60 anos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host