UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/01/2010 - 15h34

Portabilidade: 2009 encerra com 4,2 milhões de pedidos de migração de operadora

SÃO PAULO – O ano de 2009 registrou 4,2 milhões de pedidos de portabilidade numérica. O serviço, que permite a troca de operadora de telefonia mantendo o mesmo número, teve 91% de eficiência. Isso significa que 3,2 milhões de números realizaram a migração ao longo do ano.


Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela ABR Telecom, entidade responsável pela portabilidade no país, nesta segunda-feira (11).

Do total de pedidos, 2,8 milhões foram para celulares e 1,4 milhão para telefones fixos. Das migrações concluídas, os celulares também são maioria: 2,2 milhões, ante 996 mil telefones fixos.

Conclusões do ano

Em 2009 foi concluído o calendário da portabilidade em todo o Brasil. Segundo o presidente da ABR Telecom, José Moreira, durante todo o ano os usuários puderam fazer suas solicitações de migração sem interrupções ou dificuldades e com segurança, “o que confirma a eficácia do modelo brasileiro de portabilidade adotado”, disse.

A implantação da portabilidade foi concluída para todos os 67 DDDs do país no dia 2 de março, 11 dias antes da data prevista pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host