UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/01/2010 - 06h50

Xangai avança, enquanto mercado de ações no Japão fecha por feriado

SÃO PAULO – A bolsa de Xangai fechou com valorização nesta segunda-feira (11), com avanço de corretoras e transportadoras. Na ilha, a bolsa de Hong Kong também encerrou em alta.

Os mercados japoneses não operaram nesta sessão devido ao feriado de Seijin-no-hi (chegada da idade adulta), no qual pessoas com 20 anos celebram a chegada da vida adulta.

  %Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano

 Hang Seng +0,51 22.412 +2,33 +2,47
 Shangai Comp +0,52 3.213 -1,06 -1,96
Exportações impulsionam Xangai

Pela primeira vez em 14 meses, as exportações na China mostraram crescimento de 17,7% em dezembro último, em relação ao mesmo período do ano retrasado. As importações subiram 55,9% - na mesma base de comparação. Como resposta, as ações da transportadora marítima China Cosco Holdings subiram 3,5%.

Autoridades chinesas aprovaram o lançamento oficial de um mercado de índices futuros de ações no país, segundo informou a China News Service. Contudo, ainda serão necessários cerca de três meses para o lançamento das operações. Em meio ao cenário, os papéis das corretoras Citic Securities e Haitong Securities avançaram 3,5% e 1%, respectivamente.

Reajuste anima Hong Kong

A Aluminum Corpoaration of China, também conhecida por Chalco, afirmou em nota na última sexta-feira (8) que elevou os preços da alumina (óxido de alumínio) em 7%, para 3.000 yuans por tonelada, após ter aumentado em 5,7% na última segunda-feira (4). Os papéis da produtora de alumínio dispararam 5,3% em Hong Kong.

Por fim, respondendo à melhora no fluxo do comércio internacional na China, as ações da Cosco Pacific avançaram 6,2%, assim como as da China Merchants Holdings, com ganhos de 4,6%. Na mesma esteira, os papéis da Orient Overseas (International) subiram 10%.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host