UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/01/2010 - 11h08

Geração Y: jovens associam maior visibilidade à credibilidade dos bancos

SÃO PAULO – A chamada Geração Y – jovens nascidos entre 1978 e 1990 – associa a credibilidade dos bandos à visibilidade que possuem. Quanto mais propaganda, maior a sensação de que se trata de um banco grande.

A conclusão é de um estudo da Bridge Research, que traçou o perfil da Geração Y em relação ao comportamento e consumo.

Mais lembrados

Os entrevistados apontaram Itaú e Bradesco como os mais fortes e sólidos. Os estatais Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil são associados a marcas fortes, porém, menores que os bancos privados citados.

O caráter internacional do HSBC, Santander, Citibank e Safra confere prestígio, na percepção da Geração Y.

Segundo a pesquisa, os principais fatores apontados por esses jovens abrirem uma conta-corrente são: “a empresa onde trabalho abriu a conta”, “fácil acesso e quantidade de caixas e agências espalhadas pela cidade” e “facilidade para abrir a conta, não houve necessidade de comprovar renda”.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host